Topo

GT1 Educação. 

Inserção das agendas relacionadas aos desafios priorizados pelo Lab Moda Sustentável nos currículos das formações do setor.

Nome da iniciativa.
EducAÇÃO na Moda.

Líder do projeto.
Marcelo Ramos.

Equipe.
Marcelo Ramos (Senai CETIQT), Dilara Rubia Pereira (Senai São Paulo), Grasiela Moretto (UFO WAY), Oscar Augusto Rache Ferreira (Sindicato da Indústria Têxtil de Pernambuco).

Instituição âncora.
Senai Departamento Nacional e Senai CETIQT.

Porque esta iniciativa é importante.
A baixa produtividade, competitividade e inovação na cadeia é derivada da fragilidade de formação de pessoas. Por sua vez as instituições e os cursos de educação profissional do setor, de forma geral, não contemplam as agendas que poderiam melhorar a cadeia de valor têxtil e confecção como equidade de gênero, racial e econômica, ciclo de vida do produto e sustentabilidade. A iniciativa pretende articular as lideranças das instituições para que as ementas e currículos incluam esses temas em suas formações.

O que queremos.
Influenciar no currículo das formações de instituições de formação profissional do SENAI e organizações afins inserindo questões de gênero, igualdade, diversidade, trabalho justo e sustentabilidade.

O que pretendemos fazer.
:: Prospecção e entendimento de programas e projetos de instituições de educação profissional em desenvolvimento ou existentes;
:: Articulação com equipe gestora de projetos no Senai para ação piloto/protótipo;
:: Articulação instituições de educação profissional para influenciar no currículo das formações.

Onde estamos. 

Realizando ações do protótipo dentro da estrutura do Senai.