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GT2 Cultura e consumo. 

Think-do-tank para promover a cultura de sustentabilidade na moda via oficinas, palestras, participação em eventos, desenvolvimento de conteúdo, filmes e aplicativos.

Nome da iniciativa.
Do Lab: Think-do-tank para sustentabilidade na moda.

Líder do projeto.
Marina Colerato.

Equipe.
Amélia Malheiros (Fundação Hering), André Carvalhal (AHLMA), Angélica Lima (Senai CETIQT), Edmundo Lima (ABVTEX), Fernanda Simon (Fashion Revolution), Marina Colerato (Modefica), Renata Nascimento (Pernambucanas).

Instituição âncora.
Fashion Revolution.

Porque esta iniciativa é importante.
As limitadas informações disponíveis ao mercado e consumidores da moda e à sociedade afetam negativamente as escolhas do consumidor e do setor. As redes e movimentos no setor existem de forma isolada, os grupos falam para si mesmo dos seus interesses e desconhecem outras possibilidades. Acreditamos que, a partir do momento que o mercado e os consumidores estiverem mais conscientes sobre os impactos positivos e negativos gerados por esta indústria, estarão aptos a influenciar mudanças significativas na cadeia, desde a etapa de produção até o consumo.

O que queremos.
Sensibilizar e engajar mercado e sociedade para uma moda com trabalho justo, uma produção mais sustentável e um consumo mais consciente.

O que pretendemos fazer.
:: Divulgação do Lab Moda e suas iniciativas em eventos nacionais e internacionais no setor em colaboração com os outros integrantes do Lab Moda.
:: Desenvolvimento de: games para interação com conteúdo para escolas; exposições para shoppings e eventos do setor; filme ou webséries educativos.
:: Alimentação da plataforma online do Lab Moda com mapeamento de soluções, iniciativas, redes e conteúdos.

Onde estamos.

Fase final de elaboração do projeto, participando de eventos e submetendo o projeto a editais de financiamento.